Tecnologia do Blogger.

Quem sou eu

Minha foto
Somos um grupo de estudantes indígenas que junto a nossa tutora formamos o PET Comunidades Indígenas localizado na UFBA com o intuito de colaborar na implementação da Lei 11645/08.

Arquivo do blog

EDUCAÇÃO ESCOLAR INDIGENA

O POVO PATAXÓ

TXOPAI E ITÔHÃ

Página Inicial

O que é o PET ?

Teste Teste Teste Teste

NOTÍCIAS DE ÚLTIMA HORA

Teste Teste Teste Teste

Teste Teste Teste Teste

Anuncios!!


quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Mais Informação: ISA (instituto Socioambiental)

Site do ISA ( Instituto Socioambiental) com diversas informações sobre os Povos Indígenas do Brasil. Inclui a localização das reservas e demarcações das terras indígenas em mapas criados por imagem de satélite, vale a pena conferir,  no link:

http://pib.socioambiental.org/pt

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Evento pré-conferência reúne 100 indígenas em Salvador

Cem indígenas de diversos estados brasileiros participam neste sábado e domingo de um encontro preparatório para a 4ª Conferência Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, que acontece de 7 a 10 de novembro, no Centro de Convenções da Bahia, em Salvador.

A reunião é realizada com recursos da Organização Panamericana de Saúde (Opas) e do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento, com apoio do governo brasileiro. Eles vão definir propostas para a melhoria da segurança alimentar nutricional dos povos indígenas e garantia do direito humano à alimentação adequada.

Esse encontro preparatório é apoiado pelo Programa Conjunto de Segurança Alimentar e Nutricional de Mulheres e Crianças Indígenas no Alto Rio Solimões (AM) e em Dourados (MS), programa que é realizado pelas Nações Unidas e pelo Governo Brasileiro, com financiamento do Fundo Espanhol para o Alcance dos ODMs (Objetivos de Desenvolvimento do Milênio).

O Programa Conjunto (PC SAN) está apoiando a organização técnica dessa etapa preparatória e facilitando a participação dos delegados indígenas. A ideia é fortalecer a segurança alimentar e nutricional e a garantia de direitos dos povos indígenas. "Reconhecemos a importância da realização de uma atividade desta natureza, inclusive, para a sustentabilidade das ações do Programa Conjunto", diz o Gerente de Saúde Familiar e Ciclo de Vida da OPAS/OMS no Brasil, Luis Codina.

No evento, serão pactuadas propostas para a implementação do Plano Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional e construção do Sistema Nacional. “A participação indígena na Conferência Nacional é estratégica para fortalecer as políticas públicas de Segurança Alimentar e Nutricional e garantir direitos para os povos indígenas”, destaca a coordenadora do Programa Conjunto, Cristina Albuquerque.

Fonte: http://www.tribunadabahia.com.br/news.php?idAtual=97723
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial